Em meio a uma guerra de assola a ex-Iugoslávia, existe um grupo de membros de SGI que estão lutando em meio aos bombardeios. Atualmente cerca de 60 membros participam nas atividades desenvolvidas em Belgrado, capital da Iugoslávia e no último mês de março um membro local enviou uma carta endereçada aos companheiros da SGI.
Em um trecho se lê: "Este é o nosso pedido. Se for possível para os senhores, recitem o daimoku por nós, especialmente entre as seis e oito da noite. Este é horário que os bombardeios aéreos sempre começam. Por fim, eu gostaria de acrescentar que os membros na Iugoslávia estão recitando o daimoku para que os iugoslavos, albaneses e soldados da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), pois todos têm uma família um pai, uma mãe e filhos para serem cuidados."
Assim, embora a guerra que acontece a milhares de quilômetros do Japão e que somente presenciamos através das cenas na televisão ou jornais, se transforma numa realidade presente, pois a manutenção da paz é uma responsabilidade de todos nós. Vamos orar pelo bem-estar e segurança de nossos companheiros da Iugoslávia !
Preciosa Colaboração de
Charles Tetsuo Chigusa chigusacharles@hotmail.com Tóquio - Japão
![]() |
|