Relato de Experiência
Por Phil Simpson - Atlanta - Georgia


Desafio de Daimoku Leva a Vitória Sobre o Câncer.

Minha situação financeira estava em verdadeiro desastre, minha saúde um desastre e eu achava que iria enlouquecer e fugir daquilo tudo, mas não havia para onde ir.


Eu me tornei membro da Soka Gakkai USA em 1968 aos 19 anos e pelos 18 últimos anos tenho gozado muitos benefícios da prática do Gohonzon. Uma das minhas maiores experiências e maior desafio se deu em 1975. Naquela época estava baseado na Flórida com as Forças Armadas Americanas. Estava casado a 2 anos e meio e era chefe de distrito. Meu chefe de Regional morava a 3 horas de carro. Nosso Kaikan era em Washington D. Minha esposa e eu tínhamos pouco dinheiro mas conseguimos comprar uma casa na qual fazíamos reuniões budistas. O único móvel que tínhamos era o oratório para o Gohonzon mas nem ligávamos pois gostávamos de fazer atividades com nossos membros. Em Fevereiro de 1975 recebi um telefonema de minha mãe na Califórnia. Estava doente e nos pediu para que fossemos visitá-la. Estava tendo uma reincidência de câncer que tinha sido tratado a 10 anos atrás. Eu fui para Califórnia e lá visitei o novo Centro Cultural da Soka Gakkai que tinha sido fundado. Lá recebi incentivos para lutar muito na fé porque mesmo que minha mãe não praticasse vigorosamente ela receberia benefícios. Naquele momento os médicos tinham lhe dado apenas 2 meses de vida. Minha esposa e eu resolvemos praticar com muita força e devotar todos nossos esforços para benefício da saúde de minha mãe. Aquele era o ano da Convenção Pré Bicentenal da Soka Gakkai do Havaí na qual de nossa condição financeira limitada minha esposa e eu participamos. Na época em que visitei a Califórnia começou a sentir um problema no pé.

Eu tinha desenvolvido algum tipo de calo que as vezes doía muito. Algumas vezes ele sangrava mas por achar que era apenas um calo, não liguei. Finalmente em Agosto pedi ao médico que desse uma olhada pois estava cada vez mais dolorido. Marquei uma consulta para a segunda semana de Setembro, uma semana antes da consulta descobri que minha mãe tinha sido internada no hospital e não havia expectativa de vida.

De novo corri para o seu lado e recitava Nam Myoho Rengue Kyo com ela. Ela faleceu pacificamente em seu sono sem sentir nenhuma dor. Ela tinha vivido 6 meses a mais que a previsão do médico. Voltei para casa para minha consulta com o médico. Ele removeu o tumor e mandou que eu voltasse ao trabalho me dizendo que o resultado da biópsia de rotina podia sair em uma semana. Mas no dia seguinte me chamou ao seu consultório onde me disse que eu tinha câncer que aparentemente não estava crescendo rapidamente mas era um tipo extremamente perigoso e fatal. Ele me disse para fazer uma cirurgia imediatamente. Eu estava chocado. Tinha perdido minha mãe com câncer e agora eu estava com câncer?. Imediatamente procurei orientações de meus veteranos da SGI e mais uma vez foi me dito para desafiar o meu problema recitando Daimoku ao Gohonzon. Parecia que estava carregando o peso do mundo todo em meus ombros. Minha situação financeira estava um verdadeiro desastre e eu achava que iria enlouquecer e fugir daquilo tudo, mas não havia para onde ir. Recusei uma operação imediata e procurei outros médicos que me disseram que diagnóstico estava errado mas todos concordavam que eu precisava de uma cirurgia. Nenhum deles sabia o quanto do meu pé seria amputado, pois não sabiam o quanto o câncer tinha crescido. Fiz Daimoku muitas horas por dia para sucesso da operação. Uma vez terminada a cirurgia esperei ansiosamente para saber se tinha ainda ou não o pé. A cirurgia foi um completo sucesso, muitas enfermeiras e outros médicos comentaram o ótimo trabalho que meu médico tinha feito. Perdi um dedo do pé, uma perda muito menos comparada ao que poderia ter sido. Minha recuperação foi curta e voltei ao trabalho muito feliz. Pouco depois a oportunidade de vender minha casa com um bom lucro o qual zerou completamente o meu problema de dinheiro. Sem toda aquela pressão minhas emoções também se estabilizaram. Graças ao Gohonzon as coisas estavam cem por cento melhores. Eu estava escalado para sair do serviço militar em Outubro 1976. Porém a operação deixara incapacitado de fazer todas as minhas tarefas. Os médicos decidiram me dispensar do serviço um mês antes com uma compensação extra e benefício escolar para veteranos(um caso muito raro). Vi isto como outro benefício do Gohonzon porque assim pude seguir meu grande sonho de infância de ser farmacêutico. Me matriculei numa escola de farmacêutica em Atlanta Georgia e me formei 4 anos depois. Agora sou proprietário de uma farmácia e sigo o objetivo de ser reconhecido profissionalmente como uma pessoa capaz. Eu tenho muita gratidão pelos meus líderes da Soka Gakkai que me capacitaram a perseverar na minha prática, continuando a recitar o Daimoku e apresentando muitas pessoas ao Gohonzon no momento mais sombrio de minha vida. Por causa desses incentivos fui capaz de realizar uma grande vitória na minha vida a qual continuo gozando hoje.

Preciosa Colaboração de Cristina Ribeiro crisaps@click21.com.br

Volta a seção de Artigos

 As Mais Belas Histórias Budistas
http://www.maisbelashistoriasbudistas.com/  - contato@maisbelashistoriasbudistas.com