Relato de Experiência
Rose Marli Vaz


Meu nome e Rose M. Vaz, conheci o budismo a 7 anos atrás. Sempre foi uma pessoa muito depressiva .Por duas vezes tentei tirar minha vida no passado quando era jovem. Há 8 anos atrás com ajuda da minha irmã decidir vir para os E.U.A. tentar uma vida melhor para mim e o meu filho que na época tinha só 8 anos de idade. Não conseguia me adaptar de jeito nenhum ,mais também não podia retornar para o Brasil, porque tinha que pagar o que eu devia.

Eu estava ficando louca por causa disto ,odiava isto aqui mais não tinha saída para o meu problema .Foi ai que comecei a pensar num jeito de tirar minha vida e a do meu filho. Já não pensava em mais nada, somente em morrer, morre, morrer.

Nunca fui religiosa, não acreditava e nada, já fazia um ano que eu estava aqui quando meu filho foi convidado para uma festa de brasileiros, não sentia vontade de levá-lo porque estava me sentido péssima, na minha cabeça só se passava uma coisa "morrer e levar meu filho junto".

Mas o Rafael, não tirou da cabeça a idéia de ir a festa ,queria por queria ir ver os amigos, chegando lá a dona da festa me convidou para ficar também, e eu falei - não posso ficar porque estou me sentido mal, e comecei a chorar porque ela estava falando comigo e falando em português sem perceber comecei a falar da minha vida pra ela,que queria morrer, que não via mais sentido continuar viva. Foi quando ela me disse que era budista e que tinha um remédio
muito bom para mim, eu dei risada dela - como ela tinha uma remédio que podia me curar da minha vontade de morrer?

Ela me falou - tenho sim e só você fazer todos os dias, pelo menos meia hora por dia. Você não vai querer mais morrer depois que você começar a recitar o  Nam-myoho-rengue-kyo.


O engraçado é que eu nem questionei porque estava realmente desesperada por uma solução na minha vida. Neste mesmo dia comecei a fazer Daimoku, dia após dia e já não sentia mais aquela angustia no meu peito, ja nem pensava mais em morrer,eu queria mais é viver.

E no dia 17 de setembro de 1995,recebi o meu Gohonzon,foi o dia mais lindo da minha vida, eu estava viva e feliz.


Nam-myoho-rengue-kyo.
Rose Marli Vaz

Preciosa Colaboração de
Rose Marli Vaz
  -
rrvaz@juno.com 

 

 

Volta a seção de Artigos

 As Mais Belas Histórias Budistas
http://www.maisbelashistoriasbudistas.com/  - contato@maisbelashistoriasbudistas.com